quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Uma noite, dois estilos musicais diferentes...

Na quarta-feira passada, dia 28/10, para fechar o mês de outubro com chave de ouro foi possível assistir dois eventos musicais com propostas bem diferentes e de muito boa qualidade.

No Salão de Atos da PUC, dentro do projeto Concertos PUCRS 2015 aconteceu Rock Orquestral II onde a Orquestra Filarmonica da PUCRS recebeu Frank Solari. Com o Salão de Atos cheio e um repertório de grandes clássicos com musicas de Led Zeppelin, Iron Maiden, System of a Down, algumas musicas autorais de Solari e Inverno de Vivaldi o público ali presente presenciou um grande espetáculo. Era fácil perceber a grande diversidade do publico presente, eram pessoas das mais diferentes idades e estilos e pelo horário de inicio do Show, as 18:30 foi possível que tanto alunos do turno da tarde  na como alunos do turno da noite assistissem ao espetáculo.

Frank Solari tem uma solida carreira como instrumentista e compositor além de gravar três discos "Frank Solari", "um Circulo Mágico" e "Acqua" também produz trilhas sonoras para TV e cinema além de ter participado como convidado em shows de Leo Gandelman, Barão Vermelho e Vitor Ramil entre outros. Foi um lindo espetáculo que juntou o clássico com o popular de forma harmoniosa e perfeita, todos que estiveram presentes saíram do Salão de Atos encantados e emocionados com o que viram e ouviram.

Dali, foi a hora de ir para Cidade Baixa, mas precisamente ao Carmelita que fica na Travessa do Carmo, um lugar muito aconchegante e estiloso... Ali a cantora Carmen Correa e o violonista Rubens Baggio deram inicio a um novo projeto, Garimpô onde homenageiam grandes nomes da musica popular brasileira interpretando suas canções. Nesta primeira edição escolheram garimpar a obra do cantor, compositor, arranjador letrista, escritor, produtor musical, engenheiro químico e ecologista Lenine, ganhador de cinco Grammy Latino. dois prêmios da APCA  e nove Premios da Musica Brasileira. E eles não se intimidaram com a trajetória deste grande nome da musica brasileira, a dupla propõe um novo olhar sobre a musica de Lenine e faz sua própria leitura delas.
Carmen Correa tem se destacado no cenário musical de Porto Alegre, é uma das revelações da nova geração de cantoras e compositoras da cidade e esta gravando seu primeiro disco com previsão de lançamento em 2016 e a produção musical de Marcelo Fruet. 





















Rubens Baggio é um excelente instrumentista, cantor e arranjador em diversos projetos e participou desde os 11 anos de idade do Projeto Preludio, fazendo aulas de canto, violão, violino e viola posteriormente ingressando na UFRGS para fazer Bacharelado em Violão.



Quem esteve no Carmelita na quarta-feira passada assistiu um belo show onde as musicas do Lenine foram cantadas com uma roupagem bem pessoal, onde se percebia antes de qualquer coisa o prazer destes dois jovens em cantar as musicas de um grande compositor ao qual admiram... Agora é esperar uma nova edição do projeto e descobrir quem será o próximo homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário