domingo, 15 de novembro de 2015

E a gaita mostra seu encanto...Borghetti 30 anos

No dia 11/11, quarta-feira, aconteceu, no Teatro São Pedro lotado, O Show 30 Anos de Gaita Ponto de Renato Borguetti.

E Renato tem muito a comemorar! Hoje, com certeza, é uma das carreiras internacionais mais sólidas do cenário musical brasileiro. Faz shows em todos os continentes, principalmente na Europa, tendo inclusive fãs clubes. A musica de Renato Borghetti mesmo tendo sua essência no regionalismo gaúcho com a predominância de ritmos como vanerão, chote, milonga e chamamé é universal e totalmente contemporânea.

 Independente de onde esteja... cidade, estado, país, continente ou hemisfério ele encanta por seu talento, sua grande qualidade como instrumentista e carisma pessoal.

Quem esteve presente no Teatro São Pedro na ultima quanta-feira sabiam exatamente o que iriam assistir e não esperavam nada diferente, de alguma forma que não sei explicar, Renato Borghetti consegue ser inovador fazendo sempre o mesmo. Acho que o grande segredo disso esta em que não existe a pretensão de ser uma formula pré estabelecida para o sucesso, simplesmente é o seu jeito, a gaita já é uma extensão do seu corpo, ela faz parte dele e ele faz parte dela...e quando a gaita esta nas mãos de Borghetti se tornam uma coisa só...e aí esta todo enquanto e magia de seu sucesso.

A muitos anos que Renato Borghetti se apresenta com os mesmo músicos, fazendo uma que outra variação mas sempre mantendo a mesma base, por este motivo eles tem uma cumplicidade e entrosamento no palco que fazem toda a diferença, antes de estarem trabalhando, estão se divertindo, fica muito clara esta relação de familiaridade entre eles... passam a impressão para o publico de que cada apresentação é antes de qualquer coisa uma grande brincadeira, uma diversão, é uma festa... e quando se comemora 30 anos de carreira esta sensação fica muito mais forte e evidente. 

Estavam no palco com Borghettinho, Daniel Sá nos violões, Pedrinho Figueiredo na flauta e sax e Vitor Peixoto no piano, grandes músicos que dão aos shows de Renato Borghetti alguns elementos especiais, afinal  todos são protagonistas, cada um tem seu momento e mostra seu trabalho, seu talento... cada um faz seu espetáculo e juntos fazem um grande show... Parabéns a Renato Borghetti que comemora seus 30 anos de carreira e parabéns para todos que acompanham a trajetória deste grande musico e sabem que ainda vem muita coisa boa por ai... no minimo, 30 anos mais!

































 tendo na essência ritmos como vanerão, chote, milonga e chamamé, não causa nenhum estranhamentotendo na essência ritmos como vanerã mesmo tendo o, chote, milonga e chamamé, não causa nenhum estranhamento.tendo na essência ritmos como vanerão, chote, milonga e chamamé, não causa nenhum estranhamento

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa ver as fotos e relembrar este dia tão lindo!
    Que venham mais alguns 30s...hehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Que se comemore sempre a cultura!
    Viva aos 30 Fonográficos do Borghettinho.
    Por excelência um "operario"das artes.
    E muito CAFUNÉ...
    Beijo da Morena

    ResponderExcluir