sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Musical Évora - Edição Especial






E nesta quarta, dia 04/11 o Musical Évora que acontece tradicionalmente as 12:30 no Foyer Nobre do Theatro São Pedro recebeu uma edição especial as 18:30. Foi a apresentação da ARS Pampeana com os músicos Luis Henrique "New" no piano, Felipe Karam no violino e James Liberato na guitarra e violão. Quem estava pelo centro no final da tarde, saindo dos seus trabalhos ou passeando pela feira do livro e aproveitou para assistir o show deu uma pausa na agitação do meio da semana e desfrutou de um belo repertório instrumental. Do programa constavam composições próprias de Luis Henrique New e alguns clássicos primorosamente escolhidos com musicas de compositores como Tom Jobim, Cesar Camargo Mariano e Pixinguinha.Luis Henrique "New" é bacharel em piano pela UFRGS. Recebeu vários prêmios, dentre eles, o Troféu Açorianos de Música com a Banda Venerável Lama. Acompanhou vários artistas de destaque locais, como Flora Almeida, Gélson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Ellwanger e Ângela Jobim. Pianista do grupo Delicatessen, recebeu, em 2007, o Prêmio Tim, categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira.

James Liberato é Instrumentista, compositor e arranjador. Integrou vários grupos representativos da música instrumental de Porto Alegre. Com o espetáculo “Off Road”, realizado em 1991, recebeu seu 1º Prêmio Açorianos de Música. Também atuou como músico contratado da Ospa, da Orquestra de Câmara do São Pedro e das Orquestras da Ulbra e Unisinos, acompanhando importantes artistas nacionais e internacionais, entre os quais, Bibi Ferreira, Fafá de Belém e Michel Legrand. É professor de guitarra, prática de conjunto, harmonia, improvisação e teoria e percepção no curso técnico de Música da EST/ESEP, em São Leopoldo




 Felipe Karam é bacharel em música pela UFRGS e mestre em Popular Music na City University of Londonsob orientação de Omar Puentes, violinista Cubano de Jazz e Pete Cooper, professor de violino Irlandês da London Fiddle School. Felipe concluiu o curso de Swing Jazz improvisation no "Centre international des Musiques improvisées Didier Lockwood" na França. Entre seus trabalhos mais recentes de composição  estão a música para o espetáculo Aequus, o qual foi apresentado durante o Festival de Edimburgo na Escócia e a composição do musical“Amazonia” para o Youngvic Theatre em Londres.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário