quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Literatura e musica sempre se afinam... A Feira do Livro comprova isso.

A 61° Feira do Livro segue e tem muita coisa boa acontecendo, atividades para todas as idades e gostos, é sempre um prazer caminhar entre as bancas, encontrar amigos, acompanhar a programação e participar das atividades com as quais se tem mais afinidade e interesse (infelizmente não se pode estar em todos os lugares, todo tempo).

No domingo, dia 08, as atividades começarem cedo dentro da programação infantil da Feira com a peça Piá Farroupilha no Auditório Carlos Urbim e contação de histórias com a Turma da Alice no Jardim do Chapeleiro Maluco. 

E no inicio da noite foi o momento de ir até o Auditório Barbosa Lessa do CCCEV para assistir o bate papo com Vitor Ramil sobre seu livro A Primavera da Pontuação. Intercalando a leitura com Luis Carlos Fischer, Vitor Ramil nos deliciou com trechos do livro mostrando uma fabula divertida e cheia de surpresas onde brinca com as palavras e outros símbolos gráficos da linguagem que vivem dilemas pessoais e intrigas pelo poder. A história tem inicio quando um ponto é atropelado por uma palavra-caminhão o que deixa toda a pontuação em alvoroço e altera toda a ordem da cidade de Ponto Alegre. Como este é o terceiro livro de ficção de Ramil que a muito nos encanta com suas belas composições musicais tivemos a grata surpresa de que o encontro não tenha se limitado apenas a trechos e comentários sobre A Primavera da Pontuação, livro que autografou neste mesmo dia, após o encontro, mas quem esteve no auditório ainda pode saber um pouco mais e ouvir trechos de suas livros anteriores, Pequod de 1995 e Satolep de 2008 além de um pocket show antes de que ele se encaminhara para a praça de autógrafos da feira, com certeza, para os apaixonados por musica e literatura este foi um dos grandes momentos da feira do livro deste ano.

 











 E como se isso fosse pouco, ainda juntando musica e literatura em perfeita harmonia e total integração, no Auditório Carlos Urbim aconteceu o Show de Sergio Rojas e Banda "As canções do Patrono" com obras de grande sucesso do patrono da feira Dilan Camargo  musicadas e qual contou com algumas participações especiais e a presença de Dilan Camargo. Sergio Rojas, cantor, compositor e arranjador que tem em sua herança a formação musical da convergência fronteiriça do Rio Uruguai onde se unem a milonga do pampa argentino com o folclore uruguaio, o melhor da musica popular brasileira e a guitarra espanhola, tem mais de 30 anos de carreira e já dividiu o palco com grandes personalidades na musica nacional e internacional como Mercedes Sosa, Fito Paez e Renato Borghetti. 







Pelo que tenho acompanhado, a 61° Feira do Livro só te feito comprovar o quando literatura e musica se afinam pois temos renomados músicos e compositores lançando excelentes livros, bom como textos e poemas  de grandes nomes da nossa literatura se transformando em belas canções...

Nenhum comentário:

Postar um comentário