segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mandando Lenha... 18 anos depois vem com mais força e intensidade

Na ultima sexta-feira, dia 13, aconteceu o show esperado por muitos... a 18 anos, diga-se de passagem. 

 Afinal, em 1997 Bebeto Alves junto com Lúcio Yanel e Clóvis "Boca" Freire lançam um disco com interpretações de musicas do compositor regionalista Mauro Morais, na época do lançamento não aconteceu um show e o disco não teve grande repercussão, logo virou raridade, e  com o tempo este trabalho passou a ser cultuado sendo que faz algum tempo encontra-se fora de catalogo. Na época este já era um trabalho inovador, que fazia uma leitura contemporânea e mais urbana da sonoridade ancestral da musica regional do sul do continente. Mandando Lenha era o segundo trabalho de uma trilogia que incluía Milongueando uns Troços (1994) e Milongamento (1999).

Para o Show que teve sua estreia com estrondoso sucesso no Centro Cultural Kirchiner  em Buenos Aires em junho de 2015, Bebeto Alves esta acompanhado de Marcello Caminha e Clóvis "Boca" Freire, passando depois  por Santa Maria antes de chegar a Porto Alegre para uma unica apresentação no Theatro São Pedro sendo que este show foi gravado para produção de um DVD, afinal foi um momento histórico e único principalmente por que o disco não esta mais disponível para venda.

Mesmo não tendo a discografia completa acompanho o trabalho de Bebeto Alves desde o inicio e nos últimos anos tenho ido a quase todos os shows.

 Precisei de alguns dias para processar toda a informação e emoção que meu cérebro e coração receberam durante o show de sexta. É  claro que o show foi uma releitura do disco, afinal passaram-se 18 anos, muita coisa mudou neste tempo e é quase impossível fazer uma versão fiel ao disco original.

 São momentos diferentes a minha impressão foi que boa parte das musicas ganharam mais força, mais intensidade... o tempo passou, estamos mais velhos (todos) mas a interpretação esta com muito mais vigor, acho que hoje, 18 anos após o disco, Bebeto realmente se sente mais a vontade como interprete das composições de Mauro Morais, esta mais empoderado (palavra em moda) delas. Se a quase 20 anos atras o disco era muito bom o Show que aconteceu sexta no  Theatro São Pedro foi sensacional......estava lindo!!! Platéia cheia de amigos e fãs ansiosos pelo inicio do espetáculo, muitos que estavam ali participaram do financiamento coletivo e foram parte fundamental desta história. Quem esteve lá, deve ter saído, assim como eu saí, em estado de graça...

Merece ser mencionada a iluminação do show feita por Alexandre Lopes Fagundes que fez toda a diferença e o som de Rodrigo Rheinheimer, ambos com trabalhos de mestres.

Talvez este tenha sido o único show de Bebeto Alves em que não fiz nenhum vídeo, foram apenas fotos e duas gravações de áudio...quem quiser ver as imagens do show fique atento ao DVD quando este estiver disponível e fiquem tranquilos porque isso não levara outros 18 anos...


































Nenhum comentário:

Postar um comentário