Ontem o Unimúsica, dentro da serie Irreverencia, tenha recebido, na minha opinião, o mais irreverentes dos irreverentes, Carlos Careqa. Confesso que conheço muito pouco do trabalho dele, cheguei ao Salão de Atos quase como uma folha em branco, praticamente sem referencias concretas deste artistas, sabendo basicamente que ele vem da "mesma tanda" do Premeditando o Breque, Arrigo Barnabé (que abriu o Unimúsica este ano), Itamar Assunção.. ou seja, faz partes "dos malditos" da vanguarda paulista, o que prometia um excelente show.
Careqa surpreende desde que entra no palco, conversa com o publico, brinca, debocha... e canta, na verdade encanta com tanta irreverencia... suas letras são escrachadas e quase todas com temática improvável e pouco comuns, ele não é obvio mesmo quando fala do obvio. Durante quasa todo o show nos levou a dar boas risadas com suas letras muito engraçadas mas sempre muito inteligentes e bem elaboradas.
O ponto alto do Show, foi. com certeza, a homenagem que fez a Nico Nicolaiewsky, com a bela canção "Para o Nico", foi um momento de grande emoção onde, depois de chorarmos de tanto rir, levou a todos as lagrimas, inclusive ele... foi lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário