sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cantos do Sul da Terra encanta em show de aniversário...

Na terça-feira, dia 06/10, estive na casa de Cultura Mario Quintana, mais precisamente no Teatro Bruno Kiefer para o Show em comemoração ao aniversário de 4 anos do Programa Cantos do Sul da terra da radio FM Cultura 107.7. Queria ter sido mais sucinta mas foi impossível... Como alguém que tirou 525 fotografias  e depois de revisa-las fica com 461 fotos (sem contar os 7 videos) iria conseguir selecionar 10 ou 20 para publicar no Facebook... Ainda mais com um time daqueles no palco Emoticon smile
Demétrio De Freitas Xavier com seus amigos, por que disso eu não tenho duvidas, todos os que passaram por aquele palco fizeram por amizade, por carinho a grande pessoa do Demétrio (eu sinto esta familiaridade com ele, é inevitável, esta comigo praticamente todos os dias, sempre acompanhando meu almoço Emoticon wink ), é fácil perceber a cumplicidade, o afeto entre ele e cada um dos convidados.



 E começamos com grandes músicos, "guitarreros" , cada um com seu estilo e características, dois grandes talentos, Giovani Capeletti e Eduardo Castañera cada um deles mostrou todo seu virtuosismo com o instrumento. Em seguida sobe ao palco Oly Martins Jardim Jr., ou simplesmente Oly Jr., já havia escutado na radio FM Cultura 107.7 o trabalho do Oly e havia achado muito interessante essa mistura da milonga e do blues mas terça-feira foi a primeira vez que tive oportunidade de assisti-lo ao vivo e este fim de semana tenho planejado escutar com muita calma e atenção o Cd dele...gostei tanto do que ouvi e vi que quero me aprofundar e conhecer mais o trabalho deste menino.

E é chegada a hora de cevar a palavra e quem sobe ao palco é meu corsário preferido, pirata que tem como tesouro não moedas de ouro mas versos e rimas, palavras que transforma em poesia...meu queridíssimo amigo Mario Pirata. E de surpresa, na sequencia, não no palco mas do alto nos vem as palavras de Julio Alves outro grande mestre de palavras e versos.

Depois de tão belas palavras eis que surge no palco Bebeto Alves de quem não vou dizer nada, sou suspeita para falar qualquer coisa, é meu amigo, minha referencia, meu ídolo desda a adolescência...e nos mostra uma musica nova, como se isso fosse pouco ainda divide o palco com Humberto Gessinger, cantando, juntos Milonga Orientao. Depois do Humberto é a vez de Marcelo Delacroix que alem de contar alguns causos de encontros e até desencontros dele com Demétrio juntos, com a participação também do Oly interpretam Cantiga de Eira, enquanto Mario Pirata levava o "tio ernesto" pra dar uma volta (que estava lá sabe do que estou falando).


 E dai fomos para o final do Show com todos no palco para que realmente terminasse em uma grande festa... acredito que, por mais que eu tente não conseguirei descrever toda a energia e vibração existentes no Teatro Bruno Kiefer na noite de terça-feira, só quem estava presente vai saber o que estou tentando dizer... quem não foi,não faz ideia do que perdeu...mesmo assim fica o belo registro da emoção nos olhos de Demétrio De Freitas Xavier no final do espetáculo. Parabéns Cantos do Sul da Terra, parabéns Demétrio e principalmente muito obrigada por proporcionar, todos os dias, a possibilidade de nos aproximar de tantas sonoridades e de desfrutar de tão boa musica... São quatro anos de programa que espero se multipliquem ao infinito Emoticon wink

Nenhum comentário:

Postar um comentário