sábado, 17 de outubro de 2015

Dica de Fim de Semana: CDs




Domingo passado publiquei no meu Facebook este comentário sobre o CD Dedo de Vidro de Oly Jr, compartilho novamente aqui como dica de um trabalho que deve ser escutado com atenção: "Hoje pela manha publiquei que aproveitava a manha de domingo para escutar o CD Dedo de Vidro do Oly Jr. E fiz isso mais de uma vez, repeti cada faixa varias vezes para não perder nenhum detalhe, tentando absorver toda sonoridade, com atenção total nas letras. Não tenho conhecimento técnico para falar de musica. Musica eu escuto e sinto, tem que me emocionar, tem que me comover de alguma forma, causar algum tipo de emoção... E com este disco foi assim, gostei muito desta coisa de aproximar os deltas do Jacui (e um pouco mais além) com o do Mississipi passando por outras sonoridades pelo caminho, gostei muito. Todas são belas canções mas destaco três que me chamaram a atenção: Uma Avença, Cidadão Sul Brasileiro e Desculpe Meu Filho."

Outro trabalho que deve ser ouvido com muita atenção é o CD Coração Sol de Dudu Sperb onde canta composições de Caetano Veloso acompanhado de Vagner Cunha e Luiz Mauro Filho... E cantar Caetano não é tarefa facil, e Dudu consegue se mostrar através das musicas de Caetano, ele dá a sua personalidade , coloca a sua cara e muita emoção neste trabalho. Com o vasto repertorio de Caetano a seleção feita para o disco ficou muito bonita, algumas musicas muito populares outras nem tanto deixaram este trabalho muito harmonioso e agradável de escutar, na minha opinião ideal para quando se chega em casa no final de um dia de trabalho. Destaco, pela emoção que me causou ao escuta-la a faixa 4: A voz amada/Cajuína

Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário