Ontem foi dia de ir ao Teatro Renascença e conhecer "O Mundo de Deluce..." e foi uma viagem surpreendente. Este menino, Piá para os amigos, já estava no meu MP3 a algum tempo, antes mesmo de começar a tocar nas rádios locais (entenda-se FM Cultura e Itapema) pois alguns amigos de Gravataí já haviam me mostrado algo do trabalho deste jovem e promissor talento.
Deluce trás ao meu ver um sopro de renovação, é versátil e transita sem preconceitos entre o pop e o rock mais tradicional, sendo visível inclusive uma leve influencia do sertanejo e do brega, as letras são bem elaboradas e falam de amor, desamor, amor próprio, enfim...de todas formas de amor, mas também podem ter uma forte critica social ou ser tremendamente escrachadas e divertidas.
Deluce é um artista experiente a Banda Os Nômades, que formou aos 16 anos participou de festivais e ganhou prêmios, também fez os vocais, durante muito tempo, da banda Back Doors Band, considerada uma das melhores, se não a melhor banda cover dos Doors no Brasil- um projeto cover e temático dedicado a reproduzir as apresentações do grupo californiano The Doors. Isso explica um quase apadrinhamento de Jim Morrison a este jovem garoto da região metropolitana de Porto Alegre, é impossível olhar para Deluce sem lembrar de Morrison, isso em termos de imagem, não só em semelhanças físicas mas até nos trejeitos mas o trabalho realizado por Deluce esta longe de imitar a Morrison ou a qualquer outro cantor/compositor, a musica autoral de Deluce tem personalidade própria, mescla muito bem elaborada de diversas influencias.
O Show no Teatro Renascença contou com muitos apoiadores e teve a participação da Cervejaria Lorena que ofereceu uma degustação de suas deliciosas cervejas antes do show e ainda a exposição fotográfica Você&Você de Fábio Alt que é inspirada na musica de Deluce com o mesmo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário