quarta-feira, 30 de março de 2016

Pra não se proteger da felicidade... Ana Lonardi

Na terça-feira, dia 22/03 estive no Show Não Se Proteja. da Felicidade de Ana Lonardi...
Por onde começar a falar sobre Ana Lonardi? De certo não será pelo The Voice Brasil...
A primeira vez que assisti Ana Lonardi foi em junho de 2014 no show Samba e Leveza do Musical Evora do Theatro São Pedro, naquele momento fiquei muito impressionada com o brilho e carisma daquela moça que fez todos naquela sala cantarem suas composições.
A partir daquele momento passei a acompanhar o trabalho desenvolvido por ela com muito mais atenção. Em 17 de junho de 2015 assisti pela primeira vez o Show Não Se Proteja da Felicidade no Sesc de Gravatai, depois teve o Show Iluminar no Sarau do Solar em julho  e em outubro o Festival de Musica Francesa onde Ana ficou em segundo lugar.
Em agosto de 2015 gravamos uma entrevista com Ana Lonardi para o  programa De Volta Pra Casa que foi veiculada em um canal no YouTube em dezembro no encerramento da temporada 2015 (https://youtu.be/5a4tG1apigk) o que nos foi uma grata experiencia onde conhecemos um pouco mais dessa mulher encantadora
-
Cantora e compositora, Ana começou a estudar piano popular aos cinco anos de idade tendo como professora Simone Rasslan, fez parte do coral infantil Santa Rosa de Lima até os 9 anos de idade e na adolescência integrou o coral do Instituto Dias da Cruz atuando como solista.

A carreira artística teve inicio trabalhando com músicos como Geraldo Flach e Julio Herrlein, já trabalhou com nomes de peso na musica brasileira e internacional como Roberto Menescal (com quem divide a composição de uma musica), Arrigo Barnabé (contracenou ao lado dele no filme Nervos de Aço de Mauricio Capovilla, inspirado na obra de Lupicinio Rodrigues e indicado em 2012 para o Festival de Cinema de Havana), Rick Wakeman, entre outros, sem contar a participação em apresentações das mais importantes orquestras do Rio Grande do Sul. Hoje suas musicas tocam no Sul e Sudeste em diversas rádios, Bem como em rádios de Barcelona e Granada na Espanha, tendo estreado ao vivo na Europa no 2° Festival do Rio Grande do Sul em Paris que aconteceu em outubro de 2014. 
 
Como se isso não fosse o bastante Ana esta gravando um CD duplo que deve estar pronto ainda este ano e produziu o documentário "Arte das Musas" onde retrata a história real de 15 musicistas de diferentes estilos, origens e gerações , com depoimentos sobre a profissão musica, performances e recortes documentais das trajetórias de cada uma delas na Musica. Também estão envolvidos na produção do documentário o diretor Tiago Trindade, Simone Rasslan e Allan Dias Castro. O roteiro é da Ana e tem uma linha dinâmica e intuitiva sendo emocionante e engraçado, mostra as idéias, desejos, praticas e talentos das protagonistas.

  

Quanto ao Show que assisti na terça feira, dia 22/03 só tenho a dizer que o crescimento e amadurecimento de Ana Lonardi como cantora e compositora é evidente e fica bem claro quando se vem acompanhando o trabalho dela a algum tempo. Se mostra cada vez mais segura no palco, tem uma sensualidade natural na voz e sabe como usa-la na medida certa. O que mais me surpreende é que quem tem um pouco mais de contato com Ana Lonardi sabe que ela fora dos palco esta longe de ser o estilo "mulher fatal" , é uma mulher que com toda sua força e personalidade não perdeu a doçura ou mesmo a inocência, sim inocência...inocência de quem mantem a fé (que independe de religião) na pessoas, fé na humanidade... 
  
Ana Lonardi é uma estrela em ascensão e tem tudo para crescer e se estabelecer na musica não se limitando só ao Brasil, Ana Lonardi tem talento para conquistar o mundo, para ser uma artista internacional.

  

  

  


  
























Nenhum comentário:

Postar um comentário