sexta-feira, 18 de março de 2016

E o Morrostock invadiu a capital...

Em 2016 para comemorar os 10 anos de existência o Morrostock invade a cidade e na quinta-feira, dia 10/03 aconteceu a primeira Noites Morrostock no Bar Opinião, outros shows devem ocorrer no transcurso do ano.
Para este primeiro show a ideia foi investir na diversidade com três bandas com caraterísticas bem marcantes e distintas.
A primeira a subir no palco foi Mari Martinez & The Soulmates que não se intimidaram com o fato de abrirem a noite, Mari tem uma ótima presença de palco e suas composições trazem principalmente relatos de incompreensão,dores e perdas, falam de relacionamentos descompassados e principalmente de dar a vota por cima e superar as dificuldades. Quase todas as composições tem uma batida forte e uma sonoridade densa mas em nenhum momento é triste ou depressiva, ao contrario, suas letras fortes e a sonoridade vibrante impulsionam para frente, são um grito de resistência. Mesmo com a grande maioria do publico ansioso por ver entrar ao palco a grande atração da noite Mari e os Soulmates conseguiram manter o publico atento e interessado na movimentação do palco, fizeram uma abertura que aqueceu o publico para a chegada das outras bandas da noite.

A grande maioria das pessoas estava ali para conferir de perto, ao vivo o trabalho de Liniker. 
Liniker Barros é um jovem cantor e compositor que esta causando sensação por sua voz poderosa, com tom grave e um pouco rouca. é um cantor de soul, de black  music que mescla as influencias do samba rock e samba de raiz com outras sonoridades tanto da musica brasileira como internacional. 
Liniker é talentoso e cheio de personalidade, tem um estilo próprio, é um transgressor, mas é um transgressor do bem que não buscar agredir ou chocar seus semelhantes. Já havia visto alguns videos dele com suas saias longas, turbantes, brincos e batons, claro que vi tudo isso mas o que realmente me chamou a atenção foi sua voz. Quando ele subiu ao palco do Opinião com um vestido longo amarelo, brincos combinando uma maquiagem bem feita mas sem exageros, tu vê tudo isso mas a postura dele com estas roupas é tão natural que passa a ser natural para quem vê também. 
Liniker tem uma postura e altivez no palco que impressionam, inspira dignidade e respeito, passa a imagem daquela pessoas que respeita aos demais por que quer ser respeitado pelo que é e não pelo que a sociedade  tenta nos impor. Hoje vivemos tempos estranhos, para mim Liniker não causa espanto,afinal sou de uma geração de viu as extravagancias de Caetano, viu Ney Matogrosso surgir com os Secos e Molhados, a nível internacional viu Boy George do Culture Club e o próprio David Bowie, isso  sem falar nas tanguinhas do Gabeira mas nos dias atuais, diante de tantos retrocessos e o aumento do preconceito Liniker assume uma importância inigualável, é a resistência contra o retrocesso. Em tempos de "Bossalnaro" e Cunhas, Lineker é de um frescor e encantamento sublimes.

E a Noite Morrostock fechou com a Bandinha Di Da Do, grupo de músicos que mesclam teatro e circo em suas apresentações e envolvem o publico em uma atmosfera de alegria e diversão da qual é impossível não participar. Conheço o trabalho do Mauro, vocalista de bandinha como ator, ao lado da esposa, na Cia. Teatral Um Pé de Dois, já havia assistido a performance dele como o homem banda em alguns domingos no Parque da Redenção mas esta foi a primeira vez que assisti a Bandinha e admito que fiquei encantada. Quando eles começam a tocar as pessoas se envolvem de tal maneira que não querem parar, poderiam ficar ali, dançando quase que hipnotizadas até amanhecer ou quiza mais. Não é questão de comparar, longe disso, até porque a Bandinha são músicos que brincar de atuar no palco, mas como não lembrar de Tangos e Tragedias aos olhar a Bandinha se apresentar? Hique e Nico foram os precursores teste tipo de apresentação, ao ver a Bandinha no palco, com todas as diferenças que tem do trabalho que Hique e Nico desenvolveram juntos ,  o pensamento é automático... "olha Nico o legado que deixastes pra nós, talvez não tenha sido tua intenção mas com certeza fizeste escola e ainda tem muita gente que seguira teus passos... " 
Sai muito impressionada com o belo trabalho da Bandinha Di Da Do  e vou estar atenta para as próximas apresentações deles, quero voltar a assisti-los.


 
  

  

  

  


  










 

  



  



 
  


 


  

 

  



  


  



 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário