sábado, 26 de março de 2016

Ze Caradipia, abre com excelente publico, Musical Evora em nova sala

A 10 dias atras fui assistir ao Musical Évora que, em virtude da redução de pessoal no Theatro São Pedro foi transferido do Átrio do São Pedro para a Sala de Musica do Multipalco. Ainda não conhecia as salas do multipalco, nem fazia ideia de quantos andares haviam ali pra baixo, é um ótimo espaço que precisa ser melhor aproveitado.



Quem subiu ao palco neste primeiro show fora do Átrio foi Zé Caradipia em um espetáculo voz e violão. Conheço o trabalho de Caradipia a algum tempo, esta é a terceira vez nos últimos anos que o assisto, vi uma apresentação dele em um Ecarta Musical e depois na CCMQ. 


Caradipia é um cantor, violonista e compositor de grande sensibilidade, com seu jeito tímido e estilo intimista em todas as apresentações que estive sempre me passou aquela sensação de familiaridade, aquela sensação de que se esta em um encontro de amigos na sala de alguém... E mesmo dizendo que não iria falar entre uma musica e outra a conversa ia acontecendo.

Caradipia iniciou a carreira em meados dos anos 70, foi integrante do Grupo Cordas & Rimas e ao longo de sua trajetória participou de uma infinidade de eventos culturais, festivais de musica, feiras e mostras musicais pelo Brasil e no exterior. 
Como compositor, teve e tem canções gravadas por grandes interpretes gaúchos como são Flora Almeida, Nanci Araujo, Loma entre outros, mas foi na decada de 1980 que obteve reconhecimento nacional quando a canção Asa Morena estourou em todo Brasil na voz de Zizi Pozzi, sendo considerada uma das mais populares do século XX no Brasil. 
  
No show do dia 16, no Musical Evora foi impossível não cantar Asa Morena que nesta ocasião contou com a interpretação da bela voz de Elisa, filha de Caradipia, que emocionou a todos os assistentes fazendo com que muitas pessoas ao final da canção estivessem com os olhos marejados...
 
Ao final do Show que estava lindo e com um excelente publico pude concluir com relação ao novo local: talvez o Évora tenha perdido um pouquinho do seu charme mas ganhou muito em termos técnicos e conforto, a Sala de Musica do Multipalco é climatizada, abre a possibilidade de gravações de áudio e vídeo de maior qualidade pois tem uma acústica perfeita afinal foi projetada ensaios e outras  atividades musicais. 
  
O Show Zé Caradipia - voz e violão foi lindo, um reencontro com  a musica de um compositor que conheço e acompanho a algum tempo e uma grande reunião de amigos, pessoas que fazem a história da musica no Rio Grande do Sul, que tive oportunidade de presenciar e registrar.
 
















3 comentários:

  1. Salve "Cafuné Cultural"!! Excelente iniciativa. Contem comigo e com a Estação Voz: www.estacaovoz.com.br.
    Parabéns e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Mutio legal. Artista da Cena de Porto Alegre ali, presentes. Obrigada Ana Marisa pelo registro.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o registro Ana! O show estava realmente impecável.
    Salve Zé Caradípia! Salve Cafuné Cultural !

    ResponderExcluir