Em primeiro lugar preciso dizer que acompanho o projeto Sindusom desde a metade do ano passado, é um grande projeto que precisa ser mantido e prestigiado. Este ano estão
previstos 10 espetáculos gratuitos com o objetivo de valorizar compositores locais e contemporâneos acompanhados pelo regional Sindusom que é formado pelos violão do professor Luiz Machado que também é responsável pela coordenação e arranjos, Thayan Martins no pandeiros, Fabio Azevedo no cavaquinho, Pamela Amaro na percussão,além da participação dos engenheiros Zalmir Chwartzmann na percussão e Augusto Cesar Franarin no saxofone, Este ano o projeto Construção Cultural terá uma novidade, uma nova etapa, o Sindusom Júnior que tem por objetivo promover a educação muscal a jovens entre 10 e 16 anos dando prioridade para filhos de trabalhadores de construção civil.
No show da semana passada o regional fez, na parte instrumental uma bela homenagem a Pixinguinha já que neste mês, mais precisamente dia 23, comemoramos o Dia Nacional do Choro, data escolhida devido ao aniversário de Pixinguinha. Eduardo Pitta sobe ao palco extremamente elegante, ao estilo do velho Pixinguinha... fazendo uma bela homenagem a João Nogueira e depois mostra seu trabalho autoral, a apresentação ainda contou com a participação especial do musico Vinicius Ferrão no bandolim e violinha.
Eduardo é musico, cantor e compositor, começou carreira profissional no final dos anos 90 com a banda Se Ativa que criou com amigos do tempo de escola, a banda gravou três discos que tiveram boa repercussão nas rádios e tvs do sul do país. Em meados dos anos 2000 foi para o centro do pais, vivendo em São Paulo e no Rio de Janeiro onde continuou produzindo e teve suas composições gravadas por outros artistas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário