sábado, 9 de abril de 2016

Um Musical Évora com flores e dramas: Drama-Flor!!!

Quarta-feira, dia 06/04, foi dia de assistir mais um show no Musical Evora que agora acontece na Sala de Musica do Multipalco do Theatro São Pedro. O Musical Evora é patrocinado por Evora Holding S.A. e tem a coordenação de Carmen Lucia Morandi. São apresentações curtas, de aproximadamente 45 minutos, que procura  divulgar o todos estilos, vai do erudito ao popular, como MPB, choro, jazz, apresentando músicos regionais, nacionais e internacionais, o importante é mostrar a boa musica que se faz pelo mundo e muitas vezes não tem espaço no cenário mais comercial...
Na ultima quarta assisti Drama-Flor, versão pocket do espetáculo de Daniel Debiagi. Em agosto do ano passado, a convite do Marcio Celli que faria uma participação fui assistir o Show Drama-Flor no Teatro do Centro Cultural da Santa Casa, nunca havia ouvido falar no Daniel, confesso. Cheguei lá limpa, sem a menor noção do que esperar e sai do teatro encantada! Naquela ocasião escrevi no meu facebook : 
"Não conhecia nada do Daniel e tenho que dizer que foi muito bom entrar sem nenhuma noção do que estava para conhecer e ao final do show sair encantada. Daniel Debiagi é um menino muito talentoso, tem uma bela voz e é um bom compositor...Cenário, luz e som tudo estava perfeito. Drama Flor não é um teatro musical, não é um teatro de revista mas tem um pouco de tudo isso, cenicamente é um espetáculo completo."

A partir deste momento passei a acompanhar com muita atenção o trabalho do Daniel. 
Drama-Flor  além do Show é um EP com seis musicas, o primeiro trabalho autoral de Daniel, fala de sentimentos em forma de canções, não há como não se identificar com suas musicas, quem nunca sofreu por amor?... O EP tem a produção de Marisa Rotemberg e coprodução de Gelson Oliveira, Daniel canta o que sente, o que queria sentir e sobre o que gostaria de ouvir, é um cantor e compositor versátil, tem parcerias com Maikel Rosa e Isabel Janostiac e brinca com diferentes ritmos e estilos musicais, vai do chamamé ao tango... tudo com muita emoção. 
  
Ainda ano passado Daniel participou do 8 °Festival de Musica Francesa, assisti a final em outubro no Salão de Atos da UFRGS, a apresentação dele cantando La Boheme foi foi perfeita, aquelas para ficar pra sempre na memoria, pode-se dizer que o publico do festival foi ao delírio ao final de apresentação. Tanto é que conquistou o primeiro lugar na etapa regional e o segundo lugar na etapa nacional que aconteceu no Rio de Janeiro.

  
Uma amiga conheceu o trabalho do Daniel através de algumas das minhas publicações no Facebook, se encantou com o viu e começou a pesquisar mais sobre ele. Antes do show desta quarta ela comentou; "o que mais me encanta na musica do Daniel é que a gente não escuta a musica, a gente sente, é uma musica que toca direto a alma..." Minha amiga Ângela fez uma das definições mais exatas e precisas do que sinto quando escuto o Daniel, ele me comove, me emociona e creio que isso acontece porque nos passa a sensação de que realmente vive ou viveu o que canta... transmite cumplicidade. Fala das dores de amor sem ser piegas, tem um requinte e uma elegância natural. 

  
No  show do Évora, Daniel estava acompanhado de Ângelo Primon nos violões e Fernando Sesse na percussão, no repertório estavam as composições que fazem parte do EP e musicas de outros compositores sempre dentro da temática dores de amor. Das composições de Daniel De Canto é uma das minhas preferidas e tem um vídeo lindíssimo, procurem na internet. E se ainda não conhecem o trabalho de Daniel Debiagi pesquisem, não vão se arrepender.












Nenhum comentário:

Postar um comentário