quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Fotografia é o Foco... Projeto Arte no Café




O Café do MARGS tem o Projeto Arte no Café com curadoria de Fabio Andre Rheinheimer  que abre espaço para exposições... só fotografias! Este belo projeto, um dos poucos espaços exclusivos para exposições de trabalhos fotográficos na cidade esta completando um ano e para comemorar nove professores da Escola Câmera Viajante estão mostrando seus olhares nas paredes do Café...

A exposição abriu no dia 19 de janeiro e na quarta-feira passada, dia 20, aconteceu um Vernissage com a presença dos artistas e contou com a presença de um bom publico, a grande maioria admiradores e apaixonados pela arte da fotografia. 
Sim, fotografia é arte pois mesmo que seja documental e sem nenhum tipo de tratamento especial, retrata um olhar particular, a visão de uma unica pessoa para aquele momento. Assistindo a algum tempo atras o documentário O Sal da Terra, logo no inicio Sebastião Salgado faz um comentário onde afirma que se colocar vários fotógrafos registrando o mesmo fato todas fotografias serão diferentes pois em cada uma delas terá a gama de individualidade, das vivencias, experiencias e sentimentos daquele fotografo (não estou fazendo uma citação das palavras dele, apenas reproduzindo com minhas palavras a ideia ali transmitida). 
Cada vez que visito uma exposição de fotografias percebo como o olhar do artista da toda a intensidade e mostra uma nova perspectiva para, muitas vezes, um fato corriqueiro do dia a dia... A imagem fala sozinha, a imagem quase que se faz poesia, e nesta exposição onde cada um dos professores do Câmera Viajante apresenta um de seus trabalhos isso fica bem evidente (pelo menos na minha opinião) a diversidade de temas, estilos e imagens me encantaram e comoveram. 
Nenhuma fotografia que coloque aqui vai conseguir reproduzir o que tento explicar em palavras... recomendo que, em uma passadinha pelo centro histórico tirem pelo menos vinte minutos do seu tempo e entre no Café do MARGS e vejam as imagens com seus próprios olhos, vivam esta experiencia, a exposição estará aberta atá 13 de março de 2016. E digo mais, ao invés de vinte minutos do seu tempo, tirem umas duas horas e transitem vagarosa e atentamente por todo o Museu, tenho certeza que não irão de arrepender da experiencia. 


 


 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário