quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Adriana revira e volta... Mostra que Deffenti é sempre diferente!


Semana passada o Musical Evora no Foyer do Theatro São Pedro assistir o Show Revira e Volta de Adriana Deffenti, Angelo Primon e Marcelo Corsetti. Nossa! Que trio espetacular!!! 


Já na primeira musica Adriana toca flauta doce, a partir dai dá um show com a voz, canta em português, inglês e espanhol, toca castanholas, rabeca, brinca com o violão e ensaia uns passinhos de dança. Nos surpreende a cada canção. Sem duvida alguma, Adriana, que começou sua formação musical dentro do Projeto Preludio (projeto ligado a escola de musica da Universidade Federal de Rio Grande do Sul) é uma artista completa e inquieta, tem uma formação multicultural e transita talentosamente nas sonoridades de um ou vários instrumentos musicais, tem em sua voz uma força e versatilidade  que surpreendem, tem composições próprias, dança e atua se a ocasião pede... Foi ao ouvir a versão de Sapatos de Copacabana de Vitor Ramil, esta no primeiro disco, que me encantei e me interessei por conhecer mais dessa grande artista.
  

  

Acho que comecei a acompanhar o trabalho de Marcelo Corsetti nos Blackbagualnegoveio a cada show que assistia do Bebeto Alves, Corsetti é um grande musico e produtor musical, é aquele cara quietão, que não chama atenção no palco, pra quem olha desatentamente dá a impressão de ser só um musico base... mas o cara é fera! Esta atento a tudo e tem total domínio de tudo que esta a sua volta. já tocou com diversos artistas,  produziu discos de nomes importantes da nossa musica (inclusive, os dois discos da Adriana Deffenti) e tem um trabalho instrumental de grande qualidade.
  
  
Angelo Primon é um grande guitarrista e violinista... Tem uma personalidade e versatilidade musical que o permitem transitar dentro da mais variadas tendencias musicais, dendo gravado com diferentes artistas e participado de vários festivais. Além de grande instrumentista, é compositor autodidata e já assinou arranjos e direção musical de diversos espetáculos de teatro e dança bem com trilhas para cinema. Em diversas ocasiões recebeu indicação para o Premio Açorianos de Musica como melhor instrumentista, sendo que, em 2005 o CD Mosaico recebe o Troféu Açorianos de Musica nas categorias melhor CD Instrumental e Espetáculo do Ano.

  
  

Colocar estas três "entidades" no mesmo palco só pode dar coisa boa... Adriana mostrou algumas de suas composições além de cantar musicas de Nei Lisboa, Gustavo Cerati, Jimmy Page e Robert Plant, Eduardo Mateo e alguns outros. Houve vários momentos em que me senti comovida e emocionada mas foi Capitu e El Tunge Le as musicas que mais me tocaram neste show... foi algo sensacional, Adriana Deffenti sempre surpreende!!!


 

  

    

































Nenhum comentário:

Postar um comentário