quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Um olhar cheio de poesia


Na ultima terça-feira, dia 10, estive no 3° andar da Casa de Cultura Mario Quintana, atualmente sobre a direção de Jesse Oliveira . A exposição esta  no Núcleo de Fotografia  da Casa,  e é a primeira individual  de Sandro Portes - posso garantir que esta não será a ultima, Sandro, com certeza tem algo a dizer através de suas imagens.

Foi a combinação de três olhares que fizerem com que "Olhares do Sul" tenha  um diferencial, na minha opinião entre as tantas exposições de paisagens que já visitei: o singular olhar do fotografo, o olhar aguçado e sempre exigente do talentoso e experiente mestre Jorge Aguiar, curador da exposição, e o olhar majestoso de Zezé Carneiro, outro grande fotografo que foi responsável pela diagramação visual da exposição.

As fotos de Sandro tem  poesia, são poemas sem palavras, conversei por alguns instantes com o fotografo que é engenheiro de profissão, vive e trabalha na região de Pelotas, me disse que a fotografia é uma terapia, uma maneira de apaziguar seu temperamento ansioso. 

De fato, é evidente que Sandro busca, em cada foto, cenários que remetam a tranquilidade e paz mas por trás de cada uma das fotos sua inquietude aparece, cada uma das imagens ali congeladas tem um movimento invisível mas perfeitamente perceptível.
Visite a exposição e tire suas próprias conclusões, vale a pena.

 

 
  
 

 
 
Cachaça Coral Brasil estava presente

 


 













Nenhum comentário:

Postar um comentário