sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CarnaGlau... Não dá pra deixar passar!!!






Bem, se o Bebeto Alves fez o show do disco Mandando Lenha 18 anos depois de lançamento do disco e o Criolo vem a cidade na próxima semana (que por sinal será um show imperdível- já garanti meu ingresso) para apresentar o show do seu primeiro disco não vejo porque não falar do CarnaGlau de aconteceu no Café Fon Fon sexta feira passada, dia 19/02.
Sempre ressaltei que o Blog não tem intenção de ser um blog de noticias, falo sobre o que sinto e como percebo cada espetáculo ou evento que participo por esse motivo tenho meu tempo, muitas vezes processo as informações mentalmente, trabalho as fotos, analiso e algumas vezes até revisito as imagens antes de escrever, é um processo, cada coisa tem seu próprio tempo e desenvolvimento.

                                         
Pois então... Este ano esta sendo atípico afinal o carnaval, em virtude dos caprichos da natureza, esta se estendendo além da data tradicional e deve  seguir março a dentro. Semana passada tivemos uma proposta diferente quanto a carnaval, o Café Fon Fon e Glau Barros fizeram o CARNAGLAU, um espetáculo com repertório voltado as tradicionais marchinhas, sambas e balances típicos das festas carnavalescas abrindo espaço, pela primeira vez creio, para uma inusitada e muito bem recebida pista de dança no Café. A ideia surgiu por uma razão bem simples, como  escutei em uma conversa da Bethy Krieger no intervalo do espetáculo, em todas as apresentações que a Glau faz no Café Fon Fon o publico não se aguenta e cai no samba, então por que não fazer, aproveitando a época de carnaval um show realmente voltado para que as pessoas tenham oportunidade de dançar e brincar aqui?!?... E a ideia foi muito bem aceita, quem esteve lá dançou e brincou ao som de um repertório muito bem escolhido que também de aventurou pelo frevo e forro trazendo pra festa o som dos carnavais do nordeste.
  
No dia 14 deste mês escrevi sobre a apresentação da Glau que aconteceu no dia 11/02 ao lado dos músicos Silfarnei Alves e Heleno Goulart onde destaquei toda qualidade técnica e talento desta grane cantora que tenho tido o prazer e a honra de acompanhar desde meados do ano passado, não ou repetir os mesmos comentários, isso todo mundo já sabe.
  
Na sexta-feira passada, dia 19, mais uma vez Glau estava acompanhada por estes dois grandes músicos, Silfarnei Alves e Heleno Goulart. A caráter, como uma Cleópatra estilizada Glau já entrou encantando, conversou com o publico presente, brincou e é claro...cantou e cantou muito, e convidou todo mundo a dançar.
  
O CarnaGlau ainda contou com a participação especialíssima de Gil Collares que ao lado de Glau cantou de Estatuinha de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri e sozinho colocou todo mundo pra dançar com o Samba Enredo da União da Ilha de 1981 ,  "É Hoje" de Didi e Mestrinho que foi imortalizado por Caetano Velloso, foi sensacional!!!
    
Não foi apenas uma de carnaval, foi uma noite memorável pra quem gosta de dançar ao som de boa musica e tenho certeza que abriu  precedente para outras noites bailáveis no Café Fon Fon...quem estava lá sabe quanto foi bom!
  
Quem ainda não conhece o trabalho de Glau Barros pode conferir nas noites de quinta-feria do Parangolé onde vira e mexe da uma canja e fiquem atentos a programação do Café Fon Fon que sempre tem grandes atrações, inclusive seus talentosos  proprietários Bethy Krieger e Luizinho Santos, e onde Glau deve retornar ainda em março...


   



































Nenhum comentário:

Postar um comentário