segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dica de CD: Cantiga de Silvia Nicolatto

Uma amiga me entregou um CD e pediu que eu escutasse... Trouxe do evento SIM São Paulo que participou no inicio deste mês, disse que tinha certeza que eu iria gostar...
 O CD se  chama Cantiga e a cantora é Silvia Nicolatto. 
Minha primeira reação, olhar a contra capa... 10 musicas, todas autorais e algumas parcerias interessantes com João Cavalcanti, Fernando Brant e Nelson Angelo entre  outros, isso já era um bom começo afinal, admito, não tinha a menor ideia do que iria escutar.

O disco é muito bom... letras de grande simplicidade que remetem a situações triviais do dia a dia que nos aproximam e unem... Silvia canta o cotidiano com uma leveza e delicadeza encantadora. Com voz suave e recadada vai do samba, baião, xote, bossa nova entre outros ritmos tendo inclusive participado de gravações eruditas sob a regência de Isaac Karabitchessky.  

Cantiga é o segundo CD de Silvia e merece ser ouvido de ponta a ponta, todas as canções com muita atenção,mais de uma vez, inclusive... Canoa, Canoa é lindíssima, uma bela homenagem aos povos indígenas do pais e suas lutas, enquanto que em Seis a Tarde fala dos problemas cotidianos que é a volta pra casa, o stress do fim de tarde em uma cidade de uma maneira que te remeta a calma...que realmente te tira desta realidade caótica e te leva a outro lugar...

Silvia Já cantou no coro em discos de Francis Hime, Olivia Hime, Jards Macale, Casuarina e Zé Calixto e tem na sua carreira shows na Inglaterra, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vale a pena dar uma pesquisada e procurar saber um pouco mais sobre o trabalho desta mineira... mais um talento, entre tantos que andam por aí, que o Brasil desconhece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário