quarta-feira, 1 de junho de 2016

Quem gosta de boa musica precisa embarcar neste Trem e fazer essa Louca Viagem

Já esta nas ruas o primeiro CD da Banda Trem Imperial, Louca Viagem. Quem não conhece o trabalho destes guris sugiro que, sem nenhum receio, busquem o CD e comprem...não irão se arrepender.

O EP que foi lançado em 2011 mostra um pouco, ou muito da personalidade da banda, "Ser feliz" , "Reviver" e "Deixa o sol despertar" são três musicas onde a influencia do reggae é marcante mas a pesquisa e a mescla de sonoridades dão uma característica diferenciada a cada uma delas.   





 A Trem Imperial se formou em 2007 quando Andrei Correa (guitarra), Filipe Narcizo (baixo) e Lucas Kinoshita (bateria) ainda cursavam a faculdade de música e possuíam o mesmo gosto pelo rock inglês e  reggae jamaicano. a partir destas afinidades e dos conhecimentos adquiridos na faculdade nada mais natural do que mesclar estas influencias e fazer uma musica com personalidade própria, criando arranjos instrumentais e vocais trabalhados - com a peculiaridade que os três fazem vocais.

E a Trem Imperial vem com toda sua força e potencia, não tem como rotula-los ou prende-los a um único estilo, fazem musica além de conceitos ou preconceitos, tem um cuidado muito grande com as estruturas, primam pela estética, e não só a estética sonora e musical mas também a visual.

Conheci o trabalho da Trem Imperial através da radio, desde a primeira vez que escutei achei o trabalho muito interessante, gostei da sonoridade, a leveza  que senti a cada musica que fui escutando. Alguns conhecidos já haviam comentado que eu precisava ver um show, que tinham um trabalho muito bonito, mas sempre tinha uma coisa ou outra e minha agenda não fechava.

 

Em maio fui a um show da Trem Imperial, na verdade assisti O SHOW da Trem Imperial!!!
Foi ao lançamento do CD Louca Viagem no Theatro São Pedro, e tenho que admitir que fiquei de boca aberta desde o momento em que as cortinas se abriram, ou até mesmo antes.... foi muito bonito ver tanta gente, de todas as idades no teatro, era um publico muito heterogêneo e alegre, a plateia e boa parte dos camarotes do teatro estavam lotados... Outra inovação foi a colocação de food trucks em frente ao teatro, que deu um ar de descontração ao ambiente formal do teatro - particularmente não sei dizer se é lago bom mas com certeza, naquele momento, foi inovador.

  
Quando a cortina abriu minha primeira expressão foi: Nossa!!! Caraca!!! O cenário era o primeiro impacto, cheio de detalhes, tudo com muito bom gosto. Quando o trio entrou no palco teve o efeito do figurino, impecável, cheio de estilo e personalidade e a luz  cuidadosamente montada que só fez acrescentar... 

  
A cada musica uma nova surpresa, participações mais do que espaciais e as surpresas não vinham também da plateia... como ver o publico em massa se levantar para dançar ainda no meio do espetáculo ou uma pessoa que estava plateia (depois vi que era o artista de rua Carlos Eduardo Portaluppi) simplesmente se posicionar na beira do palco  e brincar ao som de uma musica fazendo paradas de mão, Pouco gente viu, mas quem viu com certeza se encantou e surpreendeu,
Se o show foi impactante o CD não fica para trás, é musica para escutar em qualquer lugar, cai bem em qualquer situação. é perfeita para ficar tamborinando no guidom de carro enquanto  faz uma longa viagem, para escutar com amigos, para dançar sozinho ou acompanhado, é musica para escutar em qualquer lugar, seja acompanhado ou sozinho, é um ótimo CD para escutar.
  
Uma coisa é certa, a Trem Imperial logo estará cruzando caminhos e levando sua Louca Viagem para além das fronteiras do estado ou quem sabe do país... estes meninos vão longe, muito longe. 

  
  

  

  
 























Nenhum comentário:

Postar um comentário