Com o apoio do FUMPROARTE em maio passado o Chama Violeta lançou seu primeiro CD ILHA, um reduto de paz, beleza e harmonia em meio ao caos do dia a dia... O CD é cheio de participações especiais, Naná Vasconcelos ,falecido em março deste ano , gravou a faixa Agegê que é uma homenagem ao também saudoso Giba Giba. Outros dois grandes percussionistas participam do disco como convidados, Edu do Nascimento, filho de Giba Giba que mantém viva a força do tambor Afro-Gaúcho, o SOPAPO e Pingo Borel que trás a influencia do alabê (tamboreiro) de nação, forma religiosa de matriz africana vigente do Rio Grande do Sul. Ainda participam do disco nomes como Simoninha e Serginho Moah entre outros nomes importante da musica.
No mês de maio aconteceu no Teatro Renascença o show de lançamento do CD ILHA e foi uma noite de teatro com boa lotação, muitas emoções e belas canções, algumas das participações especiais do CD estavam no show entre os momentos mais marcantes, na minha opinião, estão as musicas Agege e Jurema, gosto muito destas duas canções. Todos os musicos do grupo são muito bons, Xiru tem um carisma impressionante e Lua Fernandes por mais que se esconda em um cantinho mais escuro do palco tem um brilho natural que faz os olhares se dirigirem a ela. Fica comprovado, a Lua tem seu brilho!
O CD te leva para além da musica, é uma viagem para dentro de nós mesmos, nos permitem sair do nosso cotidiano e nos levar além das fronteiras do real, a musica nos transporta para terras distantes, montes, morros, rios, florestas, lugares distantes que estão dentro de nós... Quem ainda não conhece este belo trabalho precisa conhecer e fazer parte desta viagem mistica e transcendental.
Fazem parte do Chama Violeta
Xiru - voz e violão
Rafael Pavão - percussão
Lua Fernandes - percussão
Titeu Moraes - guitarra
Paulo Liska - baixo
Duda Cunha - bateria
Nenhum comentário:
Postar um comentário