Em menos de um mês acompanhei três shows de Glau Barros, admito que pela proximidade que tenho com o trabalho da Glau, vai fazer um ano que fotografo os principais shows que ela realiza, ao mesmo tempo que me sinto suspeita para tecer um comentário sinto-me com autoridade suficiente para faze-lo.
Tem sido um período de muito trabalho, lembrando Milton Nascimento:
"Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão,
que muita gente boa pôs o pé na profissão
de tocar um instrumento e de cantar
não importando se quem pagou quis ouvir..."
Vai-se cantando de bar em bar, pelo menos nos principais que tem musica ao vivo, mostrando o trabalho aos pouquinhos, formando publico, lutando por um pequeno espaço, uma oportunidade... na pratica, vida de cantor não tem glamour, tem muito trabalho, dedicação, persistência e teimosia, poucos conseguem viver da musica, mas quem tem a musica dentro de si não desiste. Acompanhar de perto o trabalho da Glau, ver as dificuldades enfrentadas e principalmente as conquistas e o crescimento profissional dela me enchem de orgulho.
Praticamente uma semana depois deste show no Teatro Bruno Kieffer, dia 25/07, foi a vez de de ve-la subir ao palco do Teatro Renascença no Show coletivo As Vozes de Dandara onde dividiu o palco com outras grandes vozes femininas, Foi um grande espetáculo onde mais uma vez Glau mostrou o melhor de si, a cada apresentação ela cresce e se supera.
Ainda ouvirão falar muito esta grande e talentosa cantora...fiquem atentos as próximas apresentações, quem fizer isso não irá se arrepender. Tenho acompanhado isso, cada pessoa que conheço e que assiste a uma apresentação da Glau Barros sai de lá encantada pelo talento, simpatia e carisma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário