terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ao Samba o que é do samba...A Glau o que é de Glau.

Em menos de um mês acompanhei três shows de Glau Barros, admito que pela proximidade que tenho com o trabalho da Glau, vai fazer um ano que fotografo os principais shows que ela realiza, ao mesmo tempo que me sinto  suspeita para tecer um comentário sinto-me com autoridade suficiente para faze-lo.

Tem sido um período de muito trabalho, lembrando Milton Nascimento:
"Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão,
que muita gente boa pôs o pé na profissão
de tocar um instrumento e de cantar
não importando se quem pagou quis ouvir..." 

Vai-se cantando de bar em bar, pelo menos nos principais que tem musica ao vivo, mostrando o trabalho aos pouquinhos, formando publico, lutando por um pequeno espaço, uma oportunidade... na pratica, vida de cantor não tem glamour, tem muito trabalho, dedicação, persistência  e teimosia, poucos conseguem viver da musica, mas quem tem a musica dentro de si não desiste. Acompanhar de perto o trabalho da Glau, ver as dificuldades enfrentadas e principalmente as conquistas e o crescimento profissional dela me enchem de orgulho.

Em 20 de  julho assisti o primeiro show da Glau em um teatro, foi dentro do projeto Quilombo do Quintana que é uma parceria do Coletivo Montigente com a Casa de Cultura Mario Quintana, o primeiro desafio era levar o publico ao teatro, cantando em um bar a maioria das pessoas não vão pela musica mas no teatro é diferente... A primeira grande vitoria foi ver um numeroso público no saguão e depois acomodando-se e ocupando praticamente todas as cadeiras do teatro, quando Glau subiu ao palco foi impossível conter a emoção, parece que ela cresceu quando subiu naquele palco, sempre escutei as pessoas falarem que Glau tem uma grande presença de palco e foi só coloca-la em um palco de verdade que mostrou toda sua força e brilho. 
 

Praticamente uma semana depois deste show no Teatro Bruno Kieffer, dia 25/07,  foi a vez de de ve-la subir ao palco do Teatro Renascença no Show coletivo As Vozes de Dandara onde dividiu o palco com outras grandes vozes femininas,  Foi um grande espetáculo onde mais uma vez Glau mostrou o melhor de si, a cada apresentação ela cresce e se supera.

Na última sexta-feira, dia 12/08 , dia em que Clara Nunes completaria 74 anos, Glau Barros subiu novamente ao palco, desta vez no Café Fon Fon e mais uma vez mostrou todo seu talento e carisma. Foi uma noite de grandes emoções onde a cada canção Glau mostra tudo sua sensibilidade e empatia ao cantar, seja ao homenagear um artista especifico ou quando tentar expressar o que o compositor quis dizer... Quem tem acompanhado o trabalho de Glau consegue perceber como ela esta cada vez mais segura, esta em um grande momento, ganhando visibilidade e formando um publico maior. Glau Barros esta no seu momento, aproveitando cada brecha para mostrar sua qualidade vocal e seu grande talento...

Ainda ouvirão falar muito esta grande e talentosa cantora...fiquem atentos as próximas apresentações, quem fizer isso não irá se arrepender. Tenho acompanhado isso, cada pessoa que conheço e que assiste a uma apresentação da Glau Barros sai de lá encantada pelo talento, simpatia e carisma.
  


 

  

 

 


 



 

  

              






















Nenhum comentário:

Postar um comentário